Light Yagami (em japonês: Yagami Raito): Estudante que encontra um caderno nomeado Death Note, que foi propositalmente derrubado no mundo dos humanos pelo shinigami Ryuk (em japonês: Ryuku). Após confirmar a veracidade do caderno, Light passa a punir criminosos de todo o mundo, assim recebendo da mídia a alcunha Kira (corruptela de killer, assassino em inglês).
Misa Amane (em japonês: Amane Misa): Atriz e modelo, é muito imatura, por isso tende a irritar-se com facilidade. Assume a identidade de Segundo Kira após receber um Death Note da shinigami Remu. Como é agradecida a Kira por punir o assassino de seus pais, quer colaborar e participar do "Novo Mundo" sugerido por ele. Apaixonou-se por Light a primeira vista e fará qualquer coisa por ele.
Investigadores do Caso Kira:
L Lawliet
(em japonês: Eru Roraito): Maior detetive do mundo, L possui também as identidades de Hideki Ryuga , Ryuzaki , Eraldo Coil (suposto segundo maior detetive do mundo) e Deneuve (suposto terceiro m
aior deteti
ve). L se interessa imediatamente pelo caso Kira e passa a colaborar com a polícia japonesa. Mais adiante, forma uma equipe de investigação para capturar Kira.
Soichiro Yagami (em japonês: Yagami Soichiro): Pai de Light, também é vice-diretor da polícia japonesa conhecida como Força Tarefa no anime dublado e entra no time de investigação para caçar Kira. Depois, se torna comissário-adjunto da polícia conhecido como Chefe pelos outros policiais.
Tota Matsuda (em japonês: Matsuda Tota): Policial do time de investigação que ad
mira muito seu diretor Soichiro, com quem sempre trabalha.
Quando o diretor assume o caso Kira, Matsuda entra no time de investigação, mas é meio atrapalhado e bobão, mas faz de tudo para Ryuzaki e os ou
tros da força tarefa notem a sua ajuda na investigação
.
SPK (Special Provision for Kira):
Near (em japonês: Nia): pseudônimo de Nate River. Foi criado na Wammy's House, juntamente com Mello. Sempre houve uma disputa entre os dois pelo lugar de L. Disse que colaboraria com Mello sob o título de L, mas este recusou-se. Seria o sucessor de L se tal título não passasse antes para Light Yagami. Near fundou uma comissão independente de investigação do caso Kira sem relação com o segundo L chamada SPK (Special Provision for Kira), consistindo em agentes do FBI e da CIA como força principal. Near se torna o principal obstáculo de Kira daí pra frente. É um grande admirador de L.
Stephen Gevanni (em japonês: Sutefan Jebani), cujo nome real é Stephen Loud (Sutefan Raudo) ficou investigando Teru Mikami, já que ele era suspeito de ser ajudante de Kira.
Halle Lidner (em japonês: Haru Ridona), cujo nome real é Halle Bullook (em japonês: Haru Burokku) é ex-agente da CIA que ficou como segurança espiã de Kiyomi Takada, para saber de algo sobre a relação dela com o suposto Kira.
Anthony Rester (em japonês: Antoni Resuta), cujo nome real é Anthony Carter (em japonês: Antoni Kata) é o investigador braço direito de Near.
Máfia de Mello:
Mello (em japonês: Mero): Mihael Keehl é seu nome verdadeiro. Mello foi criado no orfanato Wammy's House, de onde saiu quando L morreu, dizendo deixar Near ser seu sucessor, mas indo atrás de um Death Note e fundando assim seu grupo mafioso. Está sempre acompanhado de uma barra de chocolate. Está sempre dizendo que não se dá bem com Near e não quer juntar forças com o mesmo. Ele é um garoto loiro com corte chanel, olhos azulados, e adquire uma cicatriz que pega seu rosto inteiro, causada pela explosão que fez ao fugir.
Rod Ross (Rodd Los (em japonês: Roddo Rosu)), cujo nome real é Dwhite Gordon (Dwhite Godon (em japonês: Dowaito Godon) é o chefe da mafia. Ross segue as ordens de Mello. Seu nome é facilmente conhecido, então Light mata-o.
Jack Neylon (em japonês: Jakku Neiron), cujo nome real é Kal Snydar (em japonês: Karu Sunaida) é aquele que tinha os olhos do Shinigami e fez os assassintatos para Mello.
Ryuk (em japonês: Ryuku) enganou o rei dos shinigamis para adquirir o Death Note de Sidoh e soltá-lo no mundo humano, que cai nas mão de Light, a partir daí ele começa a segui-lo por causa do death note.
Jack Neylon (em japonês: Jakku Neiron), cujo nome real é Kal Snydar (em japonês: Karu Sunaida) é aquele que tinha os olhos do Shinigami e fez os assassintatos para Mello.
Os Shinigamis:
Ryuk (em japonês: Ryuku) enganou o rei dos shinigamis para adquirir o Death Note de Sidoh e soltá-lo no mundo humano, que cai nas mão de Light, a partir daí ele começa a segui-lo por causa do death note.
Remu (em japonês: Remu) trouxe o DeathNote de Misa Amane adquirido de Gelus após sua morte. Desde então passou a segui-la. Morreu após estender a vida de Misa matando L e Watari.
Jealus (em japonês; Jerasu) sempre assistiu a vida de misa amane, mesmo estando no mundo dos shinigamis, que acabou se apaixonando por ela. Quando chegou o ultimo dia de vida dela, ele impediu mantando o cara que iria assassina-la, e acabou morrendo e estendendo a vida de Misa Amane.
Sidoh (em japonês: Shido) veio ao mundo humano recuperar seu Death Note, que Ryuk havia pego anteriormente.
8 Executivos da Yotsuba :
Kyosuke Higuchi (em japonês: Higuchi Kyōsuke) é o executivo da Yotsuba que tinha o Death Note, é um homem ganancioso e ambicioso que foi escolhido por Remu conforme as instruções que Light havia fornecido.
Shingo Midou (em japonês: Midu Shingo) é o Vice Presidente de Estratégia da Corporação e o Diretor de Planejamento Financeiro, sente-se reservado diante do Kira presente na Yotsuba e pondera deixa os outros membros.
Reiji Namikawa (em japonês: Namikawa Reiji) é o Vice Presidente de Vendas. Ele inicialmente encoraja o Kira da Yotsuba. Depois de receber um telefonema de Light ele cessa sua participação e observa o cenário. How to Read descreve ele como um talentoso dos integrantes que tem o potencial para manipular Kira.
Eiichi Takahashi (em japonês: Takahashi Eiichi) é o Vice Presidente de Divisão de Planejamento Material da Yotsuba. How to Read 13 descreve que ele "nunca teve que ser um verdadeiro líder" e que ele tem selecionado os encontros para agradar Higuchi. O livro adiciona que outros membros veem Takahashi como idiota porque ele não tem muitos argumentos em seus comentários.
Suguru Shimura (em japonês: Shimura Suguru) é o líder do pessoal. How to Read 13 descreve ele como um paranóico e sempre "fecha os olhos" nos outros. A capacidade de Shimura de prestar atenção em mínimos detalhes permite ele entrar nos encontros; Ele avisou sobre o disfarce de Namikawa.
Masahiko Kida (em japonês: Kida Masahiko) é o Vice Presidente de Direitos e Planejamento. Kida controla as finanças do comitê e contata "Eraldo Coil." How to Read 13 descreve ele como calmo e colecionador. Entretanto ele não é disponível em negociar com surpresas, desperando em si o pânico quando "Eraldo Coil" pede a ele mais dinheiro.
Takeshi Ooi (em japonês: Ooi Takeshi) é o Vice Presidente da VT Enterprises. Ele é velho e mais influente membro e ele aparece para controlar as conferências. Ele individualmente contata os membros do comitê.
Arayoshi Hatori (em japonês: Hatori Arayoshi) é o Vice Presidente de Marketing. Começou a temer os planos de Kira e queria deixar o grupo e acabou morto por isso.
Agentes do FBI :
Naomi Misora (em japonês: Misora Naomi): Ex-agente do FBI, é noiva de Raye Penber. Ela é bastante inteligente e já trabalhou para o L em casos anteriores. Com ela estava a pista necessária para incriminar Light Yagami no início da trama após a morte de seu noivo, mas é surpreendida por kira e morre enforcada.
Criminosos Mortos pelo Kira:
Takuo Shibuimaru (em japonês: Shibuimaru Takuo), cujo apelido é Shibutaku (em japonês: Shibutaku "Cool Taku"), é um cara que estava tentando estrupar uma moça e foi morto como teste de Kira em um acidente.
Kiichiro Osoreda (em japonês: Osoreda Kiichirō) é um drogado que Kira manipulou para sequestrar o ônibus e descobrir a identidade de Raye Penber.
Outros Personagens:
Hitoshi Demegawa (em japonês: Demegawa Hitoshi) é o diretor da Sakura TV que usa métodos exagerados para chamar atenção, principalmente usando o caso Kira, tudo pela audiência de seu canal de televisão.
Koreyoshi Kitamura (no japonês: Kitamura Koreyoshi) é o diretor geral da polícia japonesa e superior de Soichiro. Ele se sente pressionado pela Yotsuba. How to Read 13 descreve ele como um homem bom.
Matt (em japonês: Matto) Mail Jeevas é seu nome verdadeiro. Pouco se sabe sobre Matt. Ele trabalha para Mello, não se sabe o por quê. Está sempre acompanhado de cigarros e de um videogame. Usa goggles amarelados e blusa listrada. Foi pego pelos seguranças de Takada em um bloqueio de carros levando vários tiros. Um dos poucos que não morreu para o Death Note.
Roger Ruvie (em japonês: Roja Ravi) aparece nas versões de mangá e anime, como o diretor do Orfanato Wammy quando Watari não está presente; ele é ciente do estado de L e Watari. No final do mangá ele aparece como o novo Watari para Near. Seu aniversário é 29 de Abril de 1939. Ele não fica com as crianças, preferindo a companhia de insetos, de acordo com o livro Death Note: How To Read 13.
Sachiko Yagami (em japonês: Yagami Sachiko) é a esposa de Soichiro Yagami e mãe de Light. Como sua filha, ela desconhece as ações de Light como Kira mesmo depois de sua morte.
Sayu Yagami (em Japonês: Yagami Sayu) é a irmã mais nova de Light Yagami. Como sua mãe, ela nunca soube sobre Light ter posse do Death Note ou de sua identidade como Kira. No mangá e anime, a máfia de Mello sequestra ela em troca da posessão do Death Note pertencente a equipe de investigação.
4 comentários:
Eu amo o Death Note first page !
gostei muito do blog bem legau e informativo ta de parabens
esqueceu do bb Beyond Birthday
Postar um comentário